GS INIMA BRASIL PARTICIPA DO 32º CONGRESSO ABES E QUALIFICA DEBATES COM SUA EXPERTISE NO SETOR

GS INIMA BRASIL PARTICIPA DO 32º CONGRESSO ABES E QUALIFICA DEBATES COM SUA EXPERTISE NO SETOR

A GS Inima Brasil, além de ser uma das patrocinadoras do 32º Congresso ABES, participou de painéis temáticos, que possibilitaram debates qualificados para o crescimento do setor privado e também de reuso de água.

A GS Inima Brasil esteve presente no 32º Congresso ABES / FITABES 2023, considerado o mais importante encontro sobre a saneamento ambiental do Brasil.

Com o tema “Os desafios para a universalização do saneamento e a sustentabilidade”, o evento, que aconteceu de 21 a 24 de Maio no Expominas em Belo Horizonte/MG, contou com mais de 50 painéis de discussão e, como referência para o meio acadêmico, promoveu a apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnico-científicos.

A GS Inima Brasil, além de ser uma das patrocinadoras do 32º Congresso ABES, participou de painéis temáticos, que possibilitaram debates qualificados para o crescimento do setor privado e também de reúso de água.

Painel "Diálogo Setorial - O crescimento da participação do setor privado na prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário"

Roberto Muniz, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da GS Inima Brasil, participou como palestrante do painel "Diálogo Setorial - O crescimento da participação do setor privado na prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário".

Em sua participação, Roberto Muniz destacou a importância do setor privado para o atingimento das metas de universalização previstas no Novo Marco Legal do Saneamento, e sua importante conexão com a agenda ESG e o cumprimento dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Painel “Reuso: Situação atual da regulamentação e as perspectivas futuras no Brasil".

Eduardo Pedroza, Gerente de Novos Negócios da GS Inima Industrial, participou como palestrante do painel temático “Reuso: Situação atual da regulamentação e as perspectivas futuras no Brasil".

edroza destacou a importância de políticas para ampliar projetos de reuso no Brasil, promovendo o mercado e o compromisso com  a segurança para população. Um debate qualificado que permitiu a discussão sobre políticas de temas tributários, procedimentos para regular concorrência no mercado, monitoramento e especificações para aplicações.

Trabalhos técnico-científicos

Já na sessão de apresentação de trabalhos técnico-científicos, a GS Inima Brasil também esteve presente e foi representada por Amanda Maia, da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, e  Felipe Chelles, da área de Sustentabilidade, que participaram do estudo "Revisão de metodologia de estimativa de GEE oriundos do tratamento de esgoto sob ótica de empresas de saneamento", desenvolvido em um trabalho conjunto com um grupo multidisciplinar de profissionais, em uma parceria de empresas dos setores público e privado de saneamento.

Ao final do evento, a organização anunciou que o 33º Congresso ABES acontecerá em 2025, na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Galeria de imagens