GS INIMA BRASIL PARTICIPA DE PAINÉIS NO CONGRESSO ALADYR 2024 E APRESENTA SUAS SOLUÇÕES EM GESTÃO HÍDRICA SUSTENTÁVEL
Know-how do grupo e a presença global em plantas de água de reúso e dessalinização foram destaques em painéis da ALADYR 2024
A GS Inima participou de dois painéis no primeiro dia do Congresso Aladyr 2024. A primeira participação foi na agenda "Estratégias da Sociedade para Adaptação Climática: Vulnerabilidades Hídricas", mediado por Eduardo Pedroza, Gerente de Novos Negócios Industriais da GS Inima. Marcio José, Diretor Presidente do Aquapolo, integrou o painel e destacou a importância de iniciativas que promovam um impacto positivo na gestão de recursos hídricos.
Em sua fala, Márcio abordou como as empresas podem ir além da simples conservação da água e contribuir ativamente para a gestão sustentável e restauração dos recursos hídricos. Também destacou o papel crucial da inovação tecnológica e das políticas públicas favoráveis para alcançar metas ambiciosas de sustentabilidade hídrica.
Já no painel "Reúso e Dessalinização de Água do Mar - Projetos e Estudos de Caso", Marcos Macedo, Diretor de Operações Industriais da GS Inima, iniciou apresentando todo o know-how do grupo e a presença global em plantas de dessalinização e água de reúso. Na sequência, detalhou o projeto da Águas de Reúso de Vitória, a nova planta de reúso do grupo que será construída no Espírito Santo, fruto do primeiro leilão de concessão de água de reúso do país.
Marcos ressaltou que a iniciativa da GS Inima oferece um modelo replicável e sustentável, demonstrando que o reúso de água proveniente do tratamento de esgoto não é apenas viável, mas também fundamental para enfrentar as crescentes demandas por água em diversas regiões do país.